Meu IP

Rastrear um celular roubado ou perdido.

Posso encontrar meu celular através do Meu IP?

Infelizmente a geolocalização por IP não é precisa o suficiente para permitir encontrar um celular que tenha sido perdido ou mesmo roubado. Mas, por outro lado, os sistemas operacionais atuais oferecem maneiras eficazes para localizar seu celular, utilizando informações como o GPS ou mesmo triangulação entre antenas.

O que antes era um tarefa quase impossível tornou-se mais fácil e acessível. É possível rastrear aparelhos furtados ou perdidos e bloquear informações contidas neles para preservar a privacidade do dono do aparelho, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo. O dono ainda pode apagar remotamente suas fotos, contatos, mensagens e outras informações pessoais.


Veja a seguir os meios para rastrear celulares roubados ou perdidos de acordo com seu sistema operacional.

ANDROID: (Samsung, Sony, HTC, ZTE, LG, Motorola, Asus, Xiaomi, etc)

Para localizar telefones dessa plataforma é simples. O primeiro passo é digitar "encontre meu telefone" no buscador google. Logo o usuário será encaminhado para o MINHA CONTA, onde será mostrado os aparelhos conectados a conta do google que estava ativa no aparelho.

Nessa área o usuário terá várias opções, caso o celular esteja perdido em um lugar próximo é oferecido um recurso que possibilita fazer o smartphone tocar no volume máximo para facilitar que seja encontrado. Em caso de furto, é possível localizá-lo e bloqueá-lo, essa ferramenta do google emite uma mensagem para o celular para caso de alguém encontrá-lo, nesta mensagem terá apenas a opção de ligar para o número de resgate, que é registrado pelo próprio dono do aparelho. Assim, as informações pessoais do dono é preservada.



WINDOWS PHONE: (HTC, Nokia, Huawei, Samsung, Alcatel, Microsoft Lumia, etc)

A ferramenta para recuperar e localizar celular roubado desse sistema operacional está disponível no site da Microsoft na área de dispositivo. Após fazer o login na mesma conta que está conectada o aparelho, aparecerá os dispositivos ativos naquela conta, haverá uma coluna na direita com a opção "encontrar meu telefone" onde será exibida informações de localização.

Assim como no recurso oferecido pelo Google, também terá a opção para bloquear o aparelho, emitindo uma mensagem onde aparecerá apenas informação de contato para a devolução do aparelho. A ferramenta também faz com que o aparelho toque no seu volume máximo, esse recurso é usado em perdas em lugares próximos.


iPHONE - IOS: (Apple)

A nuvem de armazenamento de dados específica do Iphone, o iCloud, possui uma ferramenta chama Find my phone, é necessário apenas está logado na conta do iCloud para utilizar o Find my phone, que mostra a localização do celular através de um mapa.

Nessa mesma ferramenta, há a possibilidade de apagar todos os dados do celular para preservar informações do usuário, e também é possível bloquear o aparelho deixando apenas uma mensagem de contato para a devolução.



DELEGACIA e OPERADORAS: (Claro, Vivo, Tim, Oi, etc)

Além desses processos disponibilizados pelo sistema operacional do smartphone, também é possível bloquear o aparelho através da operadora telefônica. O processo é ainda mais fácil, é só ligar para a operadora e solicitar o bloqueio do celular informando o número do chip do celular. Esse bloqueio impede que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo do smartphone.

O processo mais novo de bloqueio é nas Delegacias, onde só é preciso informar o IMEI do celular, esse IMEI é um código que pode ser encontrado na caixa em que o telefone veio. Se for jogar a caixa do seu telefone fora, não esqueça de anotar o MEI em algum lugar seguro.



LocalizaIP.COM - LocalizaIP.COM.BR